Há muito tempo tinha essa vontade de conhecer o Uruguai. Claro que era por causa de futebol, afinal de contas sou apaixonado por futebol.
E meu sonho era conhecer o Estádio Centenario. Vários amigos meus já tinham ido até lá e conhecido o estádio. E falavam que o museu do estádio é sensacional, é pura história.
Então resolvi que iria conhecer o Uruguai. E que iria ser agora, nas minhas férias em Outubro.
Mas a princípio a Adriana(minha namorada) não mostrou muito entusiasmo. Preferia outro lugar, tipo Bahia ou Caldas Novas.
Só que acabou acontecendo um fato que mudou o rumo da história. A Dri assistiu ao Globo Repórter sobre o Uruguai e se apaixonou pelo país. E resolveu que iríamos juntos. Eu adorei a idéia, seria uma espécie de lua-de-mel internacional.
Então tá. Iríamos pro Uruguai e ponto final. Claro que nós tínhamos intenções diferentes. A Dri queria ver o lado cultural do país, principalmente Montevidéu. Já eu, queria mesmo era ver futebol, já que o povo uruguaio respira futebol.
De início, minha intenção era ver um jogo do Peñarol ou do Nacional. O problema é que não sabia que jogo iria ver, já que quando resolvemos que iríamos prá lá(em Julho) ainda não tinha saído a tabela do campeonato.
Aí resolvi dar uma olhada na tabela das Eliminatórias, por curiosidade. E dei de cara com um presente: URUGUAI X ARGENTINA, DIA 15 DE OUTUBRO NO CENTENÁRIO, ÀS 21:30 HS.
Não poderia ser melhor. Eu queria ver um jogo do campeonato de lá e consegui coisa melhor.
Mas aí pintou o primeiro problema: Como conseguir ingressos? Com certeza não iríamos conseguir na hora do jogo.
Me lembrei que existia um tour de futebol em Buenos Aires. Será que teria um desses em Montevidéu?
Joguei no Google: "Tour de futebol em Montevidéu". E achei o site FANATICOS FUTBOL TOURS.
De imediato já mandei um e-mail e os caras retornaram imediatamente. O esquema funcionava assim, eles nos pegariam no nosso hotel, assistiríamos ao jogo e no final nos levariam de volta ao hotel. Ingresso de cadeira numerada, preço 90 dólares por pessoa. Topamos.
Pronto. Estava decidido, iríamos no dia 15 mesmo. A partir daí, começou a procura pelo melhor preço de passagem aérea e de hotel.
Resolvemos viajar pela TAM, e compramos as passagens sem dificuldade. Quanto ao hotel, resolvemos nos hospedar bem no centro de Montevidéu, já que assim seria mais fácil de se chegar a todos os pontos de interesse.
Fizemos a reserva de cinco dias pela Decolar no Hotel Alvear, que fica ao lado da Fonte dos Cadeados, quase esquina com a Av. 18 de Julio(a principal de Montevidéu).
A partir daí, começamos a nos preparar para a viagem da melhor maneira possível. Procuramos nos cercar de todo tipo de informação através dos vários sites e blogs sobre o país. Trocamos um pouco de dinheiro por dólar e peso uruguaio, isso por aqui mesmo. Apenas para as primeiras despesas, tipo transporte até o hotel.
Seria nossa primeira viagem internacional e a minha primeira viagem de avião, mas isso não me preocupava. Eu queria mesmo é que o dia da viagem chegasse logo ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário