domingo, 3 de novembro de 2013

REALIZANDO UM SONHO: ESTÁDIO CENTENARIO


 



Depois de chegarmos ao hotel e comer umas guloseimas, tratei de entrar em contato com o pessoal do FANATICOS FUTBOL TOURS.
E aí tomamos o primeiro e único susto da viagem. Liguei para o Franco(que era o contato que eu tinha) e ele disse que não tinha nenhuma reserva feita no nosso nome. Mas que iria verificar e retornaria. Felizmente no final deu tudo certo e fomos pro jogo.
Mais ou menos umas oito da noite chegou ao nosso hotel o Christian. Um rapaz muito bacana, que adorava falar de futebol. Prá mim então foi fácil, né? Inclusive ele se mostrou surpreso com o nosso conhecimento sobre a seleção uruguaia.
Fomos de ônibus até o estádio junto com um grupo de chilenos, colombianos, mexicanos e até um argentino. Chegamos rapidamente ao Centenario.
O estádio impressiona, ainda mais à noite. Se comparado às tais arenas é um estádio que precisa de reparos. É tudo no cimento, até as cadeiras. Mas como eu gosto mais de estádio do que de arena, prá mim tava ótimo.
Um detalhe interessante é que em frente ao Centenario tem mais dois estádios menores que são colados um ao outro, muro com muro. São dois times rivais inclusive. Um joga na Primeira e o outro na Segunda Divisão.
Eram 60 mil uruguaios eufóricos com a sua seleção. Claro que entramos no clima e torcemos prá Celeste. Tinha também um pequeno grupo de argentinos num setor separado.
Mal o jogo começa, gol do Uruguai. O Centenario foi à loucura. Mas os reservas da Argentina não estavam a fim de colaborar com a festa e chegaram ao empate. Na sequência,  o juizão marcou um pênalti meio maroto pro Uruguai. Suarez bateu e fez. Mas a Argentina foi lá e empatou de novo.
Fim do primeiro tempo, dois a dois.
Mas no segundo tempo não teve jeito. Contra-ataque uruguaio, gol do matador Cavani. A partir daí foi um massacre uruguaio, com duas bolas na trave dos argentinos. Mas o Uruguai não matou o jogo e tomou sufoco no final. E aí foi só sofrimento prá torcida uruguaia.



No fim deu tudo certo. Ou melhor, quase tudo. O Uruguai ganhou(três a dois), mas infelizmente não conseguiu a classificação prá Copa. Vai ter que jogar a repescagem contra a Jordania. Mas deve passar. Ano que vem teremos Uruguai na Copa. Tamo junto!!!
Foi uma experiência inesquecível prá mim. Ano que vem quero voltar prá ver o Superclássico(Nacional x Peñarol). Vamos ver se dá tudo certo ...
Ao final do jogo fomos levados de volta ao nosso hotel, conforme combinado. E já deixamos acertado com o motorista o transporte até o aeroporto no dia do nosso retorno, no domingo.
Saímos prá comer no El Mondo della Pizza. O pedaço de pizza de lá é monstro, dá prá duas pessoas fácil.
Voltamos ao hotel prá descansar, pois no dia seguinte o rolê iria ser grande ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário